segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Vencendo a Ansiedade em 6 passos



“ Angústia, aflição, grande inquietude. Desejo veemente, impaciência.”

E ai? Se indentificou?
Esses são alguns dos sinônimos (ou sintomas) da ansiedade; esse mal que afeta a todos nós em algum momento das nossas vidas. A juventude é um período de grandes mudanças, grandes decisões, e talvez seja esse o motivo dos jovens serem tão inquietos e ansiosos. Estão sempre tentando antecipar qual será o próximo passo, a próxima mudança. Será um novo emprego? Que curso superior eu vou fazer? O que eu vou fazer quando terminar a faculdade? Com quem vou me casar? Quando?  Estes são apenas alguns questionamentos.
Sabendo disso, o apóstolo Pedro se dirigiu aos jovens em sua primeira carta aos cristãos dispersos na Ásia. Ele disse:

‘Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.” 1 Pe 5:5

Não que minha mãe seja assim uma anciã, mas ela tem razão em muitos aspectos. Os mais velhos já passaram por experiências semelhantes àquelas que vivemos hoje. Talvez seja bom mesmo dar ouvidos a eles. E Pedro prosegue:

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; v.6

Se minha mãe às vezes tem razão, quanto mais razão tem Deus? O nosso Criador? Nossas angústias são causadas pela incerteza do nosso futuro. Precisamos saber que nosso futuro está nas mãos do Senhor, e então:

Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. v.7

Ainda que não percebamos, Deus tem cuidado de nós. Como disse minha amiga: Quantas vezes não dissemos que agora não dá mais e continuamos caminhando?
Entretanto, devemos saber que o inimigo das nossas almas quer fazer com que essa aflição, essa dúvida nos consuma, e assuma o controle sobre nossos pensamentos e emoções. E é quanto a isso que devemos lutar:

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; v.8

Mas Pedro já nos revela a chave pra lutar contra esse gigante:

Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. v.9

Nesse versículo, ele ainda nos lembra que não somos os únicos a passar por tudo isso. Nossos irmãos ao redor do mundo também sofrem com as mesmas aflições.

Em nossa caminhada diante de Deus, sabemos que todas as coisas acontecem por um propósito. E o propósitos das nossas lutas também é revelado pelo apóstolo Pedro:

E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. v. 10

Então é isso! Quando vier aquele aperto na garganta, lembre-se que Jesus tem cuidado de nós, e confie que Ele fará tudo da melhor forma se colocarmos nas mãos dEle.

Me despeço por agora, usando também as palavras de Pedro:
A Ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. v.11
Até breve!
Por Krichynah Louren - @krichynah

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você tem fome de quê?


Há no ser humano uma busca incessante pelo prazer, pela felicidade  por uma coisa ou algo que venha o completar e preencher a lacuna dos seus desejos, anseios, dúvidas e sofrimentos.

A cada dia cresce o número já alarmante de casos de depressão, dependência química, suicídio em pessoas, que em sua maioria, buscam algo para preencher essa necessidade de alcançar algo até então impossível; a felicidade, a satisfação, a realização.
.
O alcoólatra busca na bebida uma maneira de se distanciar seus problemas, uma maneira de “afogar” suas tristezas. O dependente químico busca na droga o momento de êxtase, a satisfação plena ou como diria Freud: o momento de gozo.

Rolling  Stones em uma de suas canções ilustra esta necessidade de satisfação: I Can't Get No Satisfaction (Eu não consigo satisfação) I can't get no satisfaction/'Cause I try and I try and I try and I try/ I can't get no (Não consigo me satisfazer/Porque eu tento e eu tento e eu tento e eu tento/Eu não consigo)

Em todos estes casos é possível ver o sentimento de incompletude que há no ser humano; mas eu conheço Aquele que completa todo o vazio que existe em nós, todas as nossas lacunas abertas, nossos desejos, ansiedades, sonhos; Aquele que é o grande pão da vida.

Jesus em Jo 6:34-35 nos traz a solução para este vazio:

34- Disseram-lhe, pois: Senhor dá-nos sempre desse pão.
35- E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em  
      mim nunca terá sede.

Ele veio para preencher nosso vazio, para acabar com nossa aflição. Jesus é o pão da vida, aquele que sacia nossa fome, aquele que dá vida ao mundo. Quem tem a presença de Deus em sua vida não precisa mais buscar algo para preencher seu vazio, é só dar liberdade para que Ele entre e preencha o nosso ser com seu amor.

Vineyard  em uma de suas canções diz:”Temos fome, mas o teu amor nos suprirá”

Eu tenho fome de Deus, tenho sede de sua presença, e o melhor é que não vou sair frustrada, pois qualquer que seja o anseio, Ele preenche. Agora eu te pergunto: e  você, tem fome de quê?

por Thais Monteiro - @thatamonteiroo, arte por (Parêntesis). Studio- @estiop

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Independência e Glória

É com grande satisfação e gratidão que anunciamos o sucesso do evento de abertura do projeto Jovem sem Fronteiras.

O Independência e Glória foi realizado na Casa do João de Barro em Coronel Fabriciano. A data foi escolhida propositalmente, já que no dia 7 de Setembro comemoramos a independência do Brasil de Portugal. Assim, juntamente com nossos irmãos em Cristo de diferentes denominações, comemoramos nossa independência, através de Jesus Cristo, do pecado, dos vícios, da opressão, e a glória que é viver em novidade de vida.

O evento foi uma perfeita ocasião para a interação entre membros de diferentes denominações, que é um dos focos principais do nosso Projeto. Além disso, tivemos a oportunidade de rever amigos e prosear ao som de três bandas que agitaram a noite desse feriado.

O evento da noite de ontem foi aberto pela banda Intima Adoração; a banda Filhos do mesmo Pai, também de Coronel Fabriciano, se apresentou em seguida. O fechamento das apresentações ficou por conta da banda Misterius.
Parte da renda arrecadada e os alimentos não perecíveis doados serão redirecionados a uma instituição beneficente, princípio que é também um dos pilares da proposta do Projeto.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a você, que prestigiou e apoiou esse evento; a você que literalmente suou a camisa para que esse evento fosse realizado, doando tempo e disposição. A gradecemos também à administração da Casa do João de Barro, às bandas Intima Adoração, Filhos do mesmo Pai e Misterius.

Certos de que esse foi só o início daquilo que Deus tem reservado pra nós através desse projeto, nós agradecemos e convidamos você que se interessa em nos apoiar a entrar em contato conosco.

“Depois disso designou o Senhor outros setenta, e os enviou adiante de si, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Na verdade, a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. “ Lucas 10:1-2



Contatos:

Intima adoração:
Fone: 8784-2669 (Luiz)

Filhos do mesmo Pai:
@bandafmp
Fone: 3842-7736 (Pr. Samuel)

Banda misterios:
zanmael@yahoo.com.br
Fone: 8869-6595 (Samuel)

Texto por: krichnah Louren

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Independência e Glória!


Os Alimentos arrecadados  serão destinados à doação para entidades filantrópicas. Você está Convidado!