quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você tem fome de quê?


Há no ser humano uma busca incessante pelo prazer, pela felicidade  por uma coisa ou algo que venha o completar e preencher a lacuna dos seus desejos, anseios, dúvidas e sofrimentos.

A cada dia cresce o número já alarmante de casos de depressão, dependência química, suicídio em pessoas, que em sua maioria, buscam algo para preencher essa necessidade de alcançar algo até então impossível; a felicidade, a satisfação, a realização.
.
O alcoólatra busca na bebida uma maneira de se distanciar seus problemas, uma maneira de “afogar” suas tristezas. O dependente químico busca na droga o momento de êxtase, a satisfação plena ou como diria Freud: o momento de gozo.

Rolling  Stones em uma de suas canções ilustra esta necessidade de satisfação: I Can't Get No Satisfaction (Eu não consigo satisfação) I can't get no satisfaction/'Cause I try and I try and I try and I try/ I can't get no (Não consigo me satisfazer/Porque eu tento e eu tento e eu tento e eu tento/Eu não consigo)

Em todos estes casos é possível ver o sentimento de incompletude que há no ser humano; mas eu conheço Aquele que completa todo o vazio que existe em nós, todas as nossas lacunas abertas, nossos desejos, ansiedades, sonhos; Aquele que é o grande pão da vida.

Jesus em Jo 6:34-35 nos traz a solução para este vazio:

34- Disseram-lhe, pois: Senhor dá-nos sempre desse pão.
35- E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em  
      mim nunca terá sede.

Ele veio para preencher nosso vazio, para acabar com nossa aflição. Jesus é o pão da vida, aquele que sacia nossa fome, aquele que dá vida ao mundo. Quem tem a presença de Deus em sua vida não precisa mais buscar algo para preencher seu vazio, é só dar liberdade para que Ele entre e preencha o nosso ser com seu amor.

Vineyard  em uma de suas canções diz:”Temos fome, mas o teu amor nos suprirá”

Eu tenho fome de Deus, tenho sede de sua presença, e o melhor é que não vou sair frustrada, pois qualquer que seja o anseio, Ele preenche. Agora eu te pergunto: e  você, tem fome de quê?

por Thais Monteiro - @thatamonteiroo, arte por (Parêntesis). Studio- @estiop

Um comentário: