quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Evangélicos que vão para o inferno



A igreja não salva ninguém.

O que importa é nascer de novo.

É possível dar dízimos e ofertas e não ser salvo: Ananias contribuiu financeiramente mas era um possesso.  
Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade.
 E reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.
 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?
 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.
 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.” (At 5.1-5)

É possível gostar de ouvir pregações e não ser salvo: Quando o perverso Herodes ouvia João Batista pregar, ele ficava perplexo. “Mesmo assim gostava de ouvi-lo” (Mc 6.20).

É possível trabalhar num ministério, expulsar demônios, curar os outros e não ser salvo: “Nem todo que me diz ‘Senhor, Senhor’ entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!” (Mt 7.21-23).

É possível temer o inferno e não ser salvo: “Quando Paulo se pôs a discorrer acerca da justiça, do domínio próprio e do juízo vindouro, Félix teve medo e disse: ‘Basta, por enquanto! Pode sair. Quando achar conveniente, mandarei chamá-lo de novo” (At 24.25).

É possível chegar perto do Reino de Deus e não ser salvo: É o caso do jovem rico. Chegou perto de Jesus, mas amou mais as riquezas (Mt 19.16-22).

É possível começar bem e não ser salvo: Demas começou como um crente mas logo abandonou tudo. Paulo disse: “Demas, amando este mundo, abandonou-me e foi para Tessalônica” (2Tm 4.10).

É possível estar no meio de verdadeiros e não ser salvo: Isso aconteceu com Geazi, que foi amaldiçoado por Eliseu: “A lepra de Naamã atingirá você e os seus descendentes” (2Rs 5.27).

Só é possível entrar no Reino de Deus se nascer de novo:
Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
 Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.”
(Jo 3:3-7)

Só é possível ter a vida eterna crendo em Jesus: “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece.” (Jo 3:36)

Só será salvo quem crer em Jesus Cristo e nascer de novo

Por: Davi Lago


Nenhum comentário:

Postar um comentário