terça-feira, 15 de março de 2011

Sem fronteiras para ajudar!


 Arte realizada por desenhistas em expressão ao apoio deles pelo Japão. http://abduzeedo.com.br/node/53817

#prayforjapan
Pessoas de todo o mundo tem acompanhado desde o último dia 11, os desastres que ocorreram no Japão. Depois de um terremoto de magnitude 9, uma tsunami que devastou diversas regiões do país, uma série de tremores secundários e uma ameaça nuclear, o país agora tenta se reconstruir e enfrentar uma onda de racionamento de água, alimentos e energia.
Diante de toda essa situação nos perguntamos por que Deus permite que milhares de pessoas percam tudo o que foi construído em uma vida inteira de trabalho? Se Ele é um Deus tão amoroso por que permite tanta destruição, morte e tragédias acontecerem?
Em um trecho do livro “A Oração” de Philip Yancey ele diz:
Depois que o terrível tsunami assolou vários países da Ásia no Natal de 2004, sintonizei na Rádio Pública Nacional e ouvi um budista, um muçulmano, e um cristão apresentando suas perspectivas da tragédia. O budista explicou que realmente não acreditava num deus pessoal e via os desastres naturais como parte inevitável do destino, embora ele e outros budistas estivessem oferecendo ajuda às vítimas. O muçulmano tinha um diagnóstico mais direto: talvez o tsunami tenha sido um castigo, ou pelo menos um aviso, para os muçulmanos daquela área que não vinham levando sua religião a sério. O comentarista lembrou aos ouvintes que a maioria das vítimas do desastre era composta de budistas ou muçulmanos e depois passou o microfone ao cristão, representante de uma organização internacional de socorro. “Não tenho nenhuma boa explicação para dizer por que essas coisas acontecem e não posso pretender conjecturar o envolvimento de Deus”, disse Ele. “Estamos naquele território porque seguimos um homem que definiu o amor contando a história de um bom samaritano que estendeu a mão a uma pessoa que era seu oponente do ponto de vista religioso e étnico. Jesus mostrou esse mesmo amor, e acreditamos que, seguindo Jesus, estamos fazendo a vontade de Deus na terra.”
Não compreendemos qual o propósito de Deus para esse povo, mas precisamos estender a mão, orar e pedir ao Senhor que dê forças para todos aqueles que perderam seus entes queridos, amigos, parentes, bens, enfim, perderam tudo o que construíram ao longo de suas vidas, e devemos pedir a Ele que estenda a sua mão e abençoe o Japão.
Em outro trecho desse mesmo livro “A oração” ele diz:
Aprendi a expor diante de Deus exatamente o que quero, sem me importar quanto meu desejo pareça impossível. Oro pela paz no Oriente Médio, pela justiça na África, pela liberdade religiosa na China e em outros países, pelo fim dos problemas dos moradores de rua e do racismo nos Estados Unidos, porque sinceramente desejo essas coisas – mais ainda, acredito que Deus também as deseja”
No versículo dezesseis do capítulo cinco de Tiago ele diz que a oração de um justo pode muito em seus efeitos. Precisamos crer no seu poder e clamar a Deus para que o país e muitas nações no mundo conheçam o evangelho de Cristo. Infelizmente, de acordo com dados do site da embaixada do Japão no Brasil, o país desde a sua formação está arraigado ao xintoísmo e ao budismo e em outras tradições filosóficas como o confucionismo e o taoísmo; sendo apenas, em média, 2,5% cristãos.
Diante de tudo isso o projeto “Jovem sem Fronteira” se propõe a uma campanha de oração e doação por esse país. Clamando a Deus com fé, cremos que Ele enviará socorro a esta nação e para os que puderem contribuir financeiramente, colocamos abaixo algumas das contas correntes em que poderão efetuar doações:

Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Banco Bradesco
Agência: 0131-7
Conta corrente: 112959-7

Não deixemos de visualizar também a situação na região sul do nosso país, nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, onde a chuva afeta mais de 690 mil pessoas e deixam mais de 28 mil desabrigados, desalojados e deslocados. Para os que se interessarem em contribuir é só depositarem qualquer quantia na conta criada pelo Programa do voluntariado Paranaense:

Provopar Ação Social 
Banco Itaú
Agencia: 4143
Conta: 00736-9

“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” Mateus 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário