terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resposta para a sua Solidão.


“Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.”
                                                                         Salmos 25:16


A solidão é um estado interno, a princípio um sentimento de que algo ou alguém está faltando. Uma sensação de separatividade e desconexão com algo ainda inconsciente.

A solidão vem atingindo cada dia um numero maior de pessoas, vivemos em uma sociedade que temos contato com inúmeras pessoas, a nossa rotina se faz com tarefas rápidas e cada dia levamos uma vida mais cheia de compromissos e deveres, fazemos tantas coisas que mal temos tempo para nos mesmo, para nossa família, amigos, e o que dizer para Deus.
Nossa rotina vem minando nossas forças, estamos cercados por uma multidão e mesmo assim nos sentimos sós.
Uma pesquisa constatou que 15% dos entrevistados sentiam-se solitários a maior parte ou todo o tempo; 78% sentiam solidão pelo menos parte do tempo e apenas 6% disseram jamais ter e sentido sozinhos. 
A solidão é uma visita indesejável. Ela entra sem pedir licença e incomoda sobremaneira. Quando, então, a solidão deixa de ser visita e se torna uma companhia constante, o coração parece chorar o sofrimento mais difícil de se suportar: aquele que se sofre sozinho. 

A solidão pode acometer-nos quando somos impedidos de ter a presença daquilo que mais amamos. Quando perdemos a presença daquilo a que damos o nome de "sentido da nossa vida", então a solidão invade e nos domina.

O sentimento de Solidão sempre está na porta do nosso coração, o que Devemos fazer?
Devemos aprender como lidar com a solidão!
Algumas pessoas procuram as drogas, bebidas, encontros, internet, remédios, nenhumas dessas coisas pode preencher o vazio em nosso coração

A cura para solidão essencial é dar sentido à existência. Damos sentido à existência quando reconhecemos que precisamos buscar a presença que nunca se faz ausente. Ora, não podemos dizer isso em relação às coisas e nem às pessoas, já que coisas podem ser perdidas, roubadas, quebradas, destruídas... e as pessoas podem nos abandonar, rejeitar, trair...
A Presença, portanto, que nunca se faz ausência é aquela que só podemos encontrar em Deus, na pessoa de seu Filho Jesus Cristo, que disse aos seus discípulos: "eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mateus 28.20). O verbo usado por Jesus merece atenção! Ele não diz, "estarei" ou "estive", mas "ESTOU". À medida que nos entregamos totalmente ao senhorio de Jesus, Ele se faz presente conosco. Não nos deixa. Não nos abandona. Não nos frustra. Não nos decepciona. Sempre presente. Revelando Seu amor, paz, alegria, vida em abundância, graça e misericórdia. Ele não nos deixa nem nos momentos que nos sentimos solitários e nos esquecemos da Sua promessa. Por isso Davi orou confiadamente: "Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, PORQUE TU ESTÁS COMIGO...". (Salmos 23.4) 

E Deus que preenche nosso vazio, nada substitui a presença de Deus em nossa vida, Ele não nos esquece “Ainda que a mãe esqueça o filho que amamenta, Eu (O Senhor) jamais me esquecerei de Ti” (Isaias 49:15)
Ele nos deixa a promessa de nunca nos abandonar "Nunca o deixarei, jamais o abandonarei" (Josué 1.5).

Entregando nossa vida ao Senhor confiando nEle, nosso coração será cheio de Alegria, confiaremos e acreditaremos que não estamos sozinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário