terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E aí?

          
         Hoje, estava eu pensando em postar em nosso blog algum artigo ou um texto com palavras fantásticas que pudesse marcar a sua vida de alguma forma e fazê-lo lembrar ainda durante toda semana. Pensei também em postar um texto bíblico com alguma história diferente das que temos ouvido durante os cultos de nossas igrejas, ou com uma história de fé como a de grandes homens da bíblia como Abraão, Moisés, José, etc.
         Mas, parei um pouco e comecei a refletir sobre as escolhas que fazemos em nossa vida. Vivemos em uma rotina, onde acordamos, vamos ao trabalho, estudamos, nos alimentamos, saímos de vez em quando e dormimos novamente. Buscando alcançarmos a chamada “satisfação pessoal”, fazemos planos em cursar uma boa faculdade, ter o carro, casa própria, casar, ter filhos, fazer viagens, conhecer lugares diferentes e obter estabilidade financeira.
         Diante de tudo isso, eu me fiz algumas perguntas. Será que realmente temos entendido e vivido no propósito pela qual estamos aqui? Será que hoje já dobramos os nossos joelhos para nos apresentarmos diante de Deus, entregando-o nosso dia por completo e deixando-o tomar o controle de todas as decisões? Será que nos lembramos que todo dia ao acordarmos, as inesgotáveis misericórdias do Senhor se renovam sobre as nossas vidas?
“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade”. (Lamentações 3.22-23)
         E que se não fosse pela maravilhosa graça de Cristo estaríamos mortos e condenados à escravidão do pecado?
“Porque, quando éreis servos do pecado, estáveis livres da justiça. E que fruto tínheis então das coisas de que agora vos envergonhais? Porque o fim delas é a morte. Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor”. (Romanos 6.20-23)
         E aí? Quais escolhas você tem feito para sua vida? Será que suas preocupações diárias têm tomado o seu tempo e ocupado o lugar que deveria pertencer somente àquele que te criou?
         Enfim, essas são perguntas que quero compartilhar. O meu desejo é que possamos sonhar e viver os planos que Deus tem para cada um de nós jamais esquecendo que fomos criados para sua glória. Eu espero que venhamos refletir e agradecer a Deus pelo dom da vida e pelo seu amor infinito que nos alcançou. Ele deseja, a todo tempo, que o entreguemos as nossas vidas a fim de sermos moldados e cumpramos verdadeiramente o propósito pela qual fomos designados, nos preocupando com seu reino e deixando que as demais coisas nos sejam acrescentadas.
“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mateus 6.33)
por Paula Ramalho

Um comentário:

  1. Muito bacana o post Paula! A caminhada com Deus é passo a passo, dia a dia... Que possamos escolher Deus em cada pequena decisão! Bjos e sucesso pro blog!

    ResponderExcluir